#

Café da manhã no Parque da Cidade - Niterói

Um dos locais mais espetaculares de Niterói é o Parque da Cidade, uma área de preservação ambiental no bairro de São Francisco, a aproximadamente 270 metros de altitude, e com uma vista MAGNÍFICA de alguns bairros da cidade, da baía de Guanabara e de parte do Rio de Janeiro. 

Muitos consideram a vista do Parque da Cidade como a mais bonita do Rio!

Foi a nossa segunda vez visitando o Parque (outras informações neste post), mas foi a primeira vez no Café Sierra e Mar, o espaço que serve o tradicional e concorridíssimo café da manhã da cidade (Sábados, domingos e feriados. De 8:30 às 13hs). 


O preço atual do café da manhã (Novembro/2016) é R$42,90 por pessoa, e dá direito a um buffet liberado com vários tipos de pães, frios, salgados, frutas, sucos, bolos; além de chá, café, leite, chocolate e uma mesa com omeletes e tapioca dos mais variados recheios, preparados na hora.

Crianças até 5 anos de idade não pagam. Para pagamento em dinheiro, o local oferece 10% de desconto. Não é cobrada taxa de serviço.
 

O custo-benefício, considerando os preços praticados no Grande Rio é muito bom, os alimentos oferecidos são saborosos e o atendimento é excelente! 

Uma dica IMPORTANTÍSSIMA é chegar ao local cedo ou, ao menos, fazer uma reserva com antecedência (entre em contato com o café pela página do Facebook). Ficamos com a primeira opção, o que eu sugiro. Além de não enfrentar filas e escolher a mesa ao lado da vista, conseguimos estacionar na parte de cima do parque (as vagas são bem limitadas). Quem chega mais tarde, mesmo com reserva, tem que estacionar na íngreme ladeira de acesso ao parque e subir a pé. Nos dias mais concorridos, os carros chegam a parar na entrada do parque, uns 700 metros abaixo!!!



Chegamos no horário de abertura do café, às 8:30hs e fomos os primeiros a entrar. Quando saímos, uma hora mais tarde, já havia fila pra entrar e (muitos) carros estacionados na estrada de acesso.

Outra atividade super concorrida por lá é o salto de parapente, que deve ser agendado previamente com uma das agências autorizadas a realizar os saltos. Eu (ainda) não tive coragem!



Nenhum comentário:

instagram @oguiadeferias