#

5 experiências imperdíveis em Búzios!

Por Julie Ana Speedy


Búzios é um dos destinos “top” do estado do Rio de Janeiro (e do Brasil!). Distante apenas cerca de 150 km da cidade do Rio (ou 3 horas de carro), o balneário passou de uma simples vila de pescadores nos anos 60 para um dos destinos mais chiques e glamorosos do país.

Cobiçada por brasileiros e argentinos - sim, os hermanos estão por toda a parte! -  Búzios é puro charme.

Confesso que passei os primeiros 25 anos da minha vida sem conhecer essa cidade. Na primeira vez que eu fui, ano passado, até gostei,pero no mucho. Talvez, por ter escolhido uma opção incorreta de estilo de viagem (fomos de ônibus, e viagem low budget). Búzios não foi feita para mochileiros, em minha opinião (e experiência própria). Acho que carro é essencial na cidade, sugiro pelo menos alugar um buggy. Mais fácil para se deslocar e conhecer mais praias, além de mais seguro.

Mas, depois de outras duas vezes na cidade (3 no total, em menos de 10 meses), acabei me encantando! Encontrei as atividades que me agradaram, no jeitinho que a cidade merece.

Estou listando as 5 coisas imperdíveis para se fazer em Búzios, de uma forma mais geral, e que agradem gregos e troianos (ou melhor, brazucas e gringos):


1. Encontre sua praia! 

Quem vai a Búzios quer o que? Praia, claro! E a cidade tem dezenas de lindas praias à disposição para você escolher. Cada uma tem o seu “estilo”, então veja a que mais combina com você. Fiz uma seleção das praias que conheço em Búzios, com uma breve descrição e minha visão pessoal sobre as mesmas, neste post aqui (vai lá, tem muitas dicas e fotos!)

2. Pôr do sol no Porto da Barra

Um dos lugares com o pôr do sol mais lindo que já vi na minha vida! Já comentei sobre o Porto da Barra no post sobre restaurantes, em especial o Bar Anexo Praia. Muitas mesas ao ar livre, estilo lounges, de frente para a praia, e muitos drinks. No final do pôr do sol a casa ainda oferece um drink aos seus clientes para celebrar!

Quem não quer ficar no Bar Anexo Praia, pode ver o espetáculo do sol da ponte, de onde se tem a melhor vista para as fotos.





3. A famosa Rua das Pedras

Não tem como ir a Búzios e não conhecer a noite na Rua das Pedras. A área concentra vários restaurantes e lojas que vendem desde souvenir até roupas de grife.

4. Escolha seu restaurante preferido

Acho legal ler umas críticas sobre restaurantes, e/ou ouvir as opiniões de quem já esteve na cidade e pode indicar. Porém, cada um tem o seu gosto, não é? Eu posso adorar comida japonesa, mas tem gente que odeia. Por isso, nas minhas viagens, sempre prefiro andar e procurar um restaurante que me agrade, sem ter uma lista pré-agendada de restaurantes “tenho que ir”, como se tivesse que “bater cartão” naquele lugar específico (afinal, já bastam os pontos turísticos!). Então, minha sugestão de restaurante é: ande, procure e escolha o que te agrade! Se quiser direcionamento, tenho uma lista de restaurantes que gosto na cidade.



5. Encontro com a Brigitte Bardot

Você não vai sair de Búzios sem cumprimentar a sua moradora mais ilustre, não é? Na Orla Bardot tem uma estátua de bronze em tamanho natural da Brigitte Bardot, admirando a paisagem das praias da cidade que tanto amou. Passa lá!

Nenhum comentário:

instagram @oguiadeferias