#

Dica de Restaurante em Londres: Assaha (Libanês)

Por Julie Ana Speedy

Como toda cidade grande que se preze, Londres possui várias opções de restaurantes das mais variadas cozinhas.

Com uma forte presença árabe em sua população, é claro que não faltam opções de bons restaurantes com essa cozinha.

Na última vez que fomos à Londres, ficamos hospedados no ótimo Arbor Hyde Park, entre as regiões de Kensignton e Paddington. Um dos restaurantes mais recomendados na área foi o “árabe” / libanês Assaha.




COZINHA

Pedimos um “Lebanese Mezze” (£8,50) de entrada, para dividir. O prato veio com várias pequenas porções: homus, salada, kibe, falafel e charutinho de folha de uva, além de vários temperos. É como se fosse um “prato degustação”.

Na sequência dividimos um “Assaha Barbecue” (£13,50), esse prato veio com vários tipos de carne (cordeiro, kafta, frango, etc.) e pães árabes.

Estava tudo muito gostoso e foi suficiente para nós dois.

Ah, eles não oferecem bebidas alcoólicas no cardápio. É um restaurante bem tradicional mesmo!

No mais, comida boa e barata e ótimo custo-benefício.


AMBIENTE

A casa possui dois andares: térreo e subsolo. O térreo é pequeno e parece um restaurante “comum”, mas o subsolo é bem bacana, enorme e com vários móveis e itens de decoração libaneses. Inclusive, o local deve funcionar como uma espécie de “brechó”, pois tinham vários objetos expostos “à venda”.

Além disso, o local é comandado e frequentado por libaneses, o que eu acho muito bacana, pois dá uma sensação de credibilidade à comida servida. Além de dar um “plus” à experiência da visita como um todo.

SERVIÇO

Acho que o serviço foi a parte mais negativa do estabelecimento. Tudo sempre demorado...

Nenhum comentário:

instagram @oguiadeferias