#

Dica de restaurante em Londres: Halepi (Grego)





Por Julie Ana Speedy

Uma das coisas que mais gosto em Londres é o quão a cidade é multicultural! E toda essa diversidade está refletida nas opções de restaurantes. São várias opções de cozinhas diferentes, inclusive muitas que são difíceis de encontrar aqui no Brasil (pelo menos no Rio de Janeiro), como os restaurantes indianos, que na Inglaterra são muito baratos e estão por toda a parte.

Na última vez que estivemos em Londres, eu queria aproveitar a oportunidade e experimentar uma cozinha que ainda não conhecia até então. Uma das escolhas foi o restaurante grego Halepi, localizado em Kensignton, perto do hotel Arbor Hyde Park, onde estávamos hospedados.

CULINÁRIA

Assim como o libanês Assaha , o Halepi é “comandado” por gregos, então dá uma “garantia” da comida ser tradicional mesmo.

Fomos em 4 pessoas. O meu marido pediu O Meze (seleção de especialidades gregas - £23,00) e eu pedi o Mousaka (£13,00), que é um prato bem tradicional grego. O Meze é super bem servido, vem com muita coisa, tanto que deu para nós 4 experimentarmos de tudo um pouco! E eu não consegui nem comer o meu prato inteiro! Então, acho que o Meze é suficiente para satisfazer bem 2 pessoas.

Todos os pratos estavam muito saborosos e bem servidos.


AMBIENTE

O restaurante é muito pequeno e apertado, chega a quase ser incômodo. É preciso fazer reserva com antecedência.

Foto da Internet

SERVIÇO

O atendimento é correto, mas  não é lá muito amistoso. As donas / garçonetes chegaram a “implicar” porque fomos com o nosso bebê pequeno no carrinho e quando fizemos a reserva esquecemos de mencionar e apenas pedimos mesa para 4 pessoas. Tudo por conta do quão apertado é o espaço do restaurante! Elas tiveram que “perder” 2 lugares para acomodar nosso bebê... Mas no final tudo se resolveu.




Nenhum comentário:

instagram @oguiadeferias