#

Sawasdee Bistrô: Restaurante tailandês apimentado no Leblon


Recentemente almoçamos no Sawasdee Bistrô, restaurante de cozinha asiática/tailandesa no Leblon (na badalada Rua Dias Ferreira) .

Não foi nada planejado, estávamos andando num domingo na região procurando por um lugar bacana para um rango e demos de cara com o Sawasdee! Então, decidimos experimentar...

Eu particularmente amo a culinária tailandesa, adoro as misturas de : doce + salgado + apimentado + ácido, tudo com muito sabor!

Para começar, pedimos o "mix de entradas" para dividir, com 5 mini porções de entradinhas diferentes. Além de estar muito saboroso (meu prato favorito da refeição), dá um "overall" de como é a cozinha tailandesa:





Da esquerda para a direita:

- Salada de folhas;
- Camarões em crosta de coco, laranja, mel e Chili;
- Berinjela frita coberta com pasta de soja e gergelim torrado;
- Pasteizinhos de shimeji, shitake, nirá e queijo de cabra;
- Rolinho de pato confit ao molho de ameixas.

Para o prato principal, a minha escolha foi um "pad-thai": talharim de arroz com frutos do mar, vegetais e molho agri-doce. Estava muito gostoso, mas o prato do meu marido - um risoto de frutos do mar picante -  estava simplesmente sensacional! (Sim, sempre pego um pouco da comida dele para experimentar... #gordices)



Aqui vale uma observação: os pratos principais são muito bem servidos! Para quem já fica satisfeito com pequenas porções, é tranquilamente possível dividir o mix de entradas + um prato principal. Eu não consegui comer todo o meu prato e ainda não sobrou nem espaço para experimentar uma sobremesa... #milagre

O valor dos pratos fica em torno de R$60,00. Não é barato, mas está dentro da média praticada na região e, na minha opinião, vale a pena pela qualidade/diferencial da comida apresentada. 

Pra fechar a boa experiência, o restaurante possui atendimento cordial e um bonito ambiente, dividido em 2 áreas (varanda, onde ficamos e o interior do restaurante).

Nenhum comentário:

instagram @oguiadeferias