#

Sugestão de Roteiro de 4 dias em Buenos Aires


Reserve o primeiro dia para conhecer o Centro da cidade: a Plaza de Mayo e seu entorno, e a área da Calle Florida, ótima opção para compras. Nesta região, deve-se tomar alguns cuidados com relação a furtos.
Caso seja um fim de semana, dá pra fazer uma visita guiada gratuita na Casa Rosada.

No segundo dia, dá pra conhecer os bairros de La Boca e Puerto Madero. A Boca é conhecida por ser a casa do Boca Juniors e abriga também o Caminito. Já a bonita Puerto Madero é a área mais moderna da cidade.

No próximo dia, relaxe no arborizado bairro de Palermo, casa de atrações como o Jardim Japonês, Lagos de Palermo e Hipódromo de Buenos Aires.

No último dia, conheça a área mais exclusiva de Buenos Aires, o elegante bairro da Recoleta.

Caso tenha mais dias disponíveis, uma boa opção é conhecer os arredores da cidade, como a turística região do Delta do Tigre ou o impressionante Zoo de Luján.

Se estiver na cidade durante um domingo, tente encaixar uma visita à feirinha de San Telmo.

À noite, são várias opções de bares para aproveitar um ótimo tango.
Boa viagem!

7 comentários:

Anônimo disse...

Minhas férias também foram em aluguel temporada Buenos Aires e como é um lugar incrível penso voltar pronto!

Ariatã Faria disse...

Olá Julie. Vi seus comentários no site do mochileiros. Achei seu blog muito interessante, pois estarei indo para Bs As no dia 22/01/11 em um cruzeiro. Como irei passar apenas dois dias em terra dos hermanos, gostaria de saber os melhores pontos a serem explorados nesses tempo tão curto. Ah outra coisa, eu tenho conta no banco itaú, você sabe me dizer se ao sacar dinheiro lá, o saque só é convertido para pesos??? Se puder me ajudar fico muito agradecido.
Agradeço a atenção.
Twitter - @ariatan
Facebook - Ariatã Faria

Julie disse...

Que bom Herbert! É ótimo quando a gente aproveita as nossas férias e tem vontade de voltar ao lugar!

Julie disse...

Oi Ariatã!

Obrigada, legal que gostou do blog!

É difícil indicar os melhores pontos, depende muito do que você queira fazer... Se tiver 2 dias inteiros, dá pra andar pela Av de Mayo, Caminito e uma passada rápida por Puerto Madero no 1º dia e ir na Recoleta e Palermo (principalmente Jardim Japonês) no 2º. Acho que já daria uma idéia legal da cidade. Agora, se estiver lá em um domingo, não perca a visita à Casa Rosada e a feirinha de San Telmo!
Quanto ao banco, tem várias agências do Itaú espalhadas pela cidade. E sim, você saca direto em pesos, o banco faz a conversão na hora.
Espero ter ajudado!

Ariatã Faria disse...

Infelizmente ficaremos lá na quarta e quinta feira. Você me ajudou e muito. Sábado estou partindo no cruzeiro. Estou contando as horas para visitar a terra dos hermanos.
Abraço.

Julie disse...

Infelizmente nada Ariatã! Você vai aproveitar muito!!!
Boa viagem!

Bora Viver com Saúde disse...

Foi um passeio sensacional.
Pegamos dias muito bons e os passeios foram perfeitos.
A Julie fez um roteiro muito bom, e conseguimos fazer muita coisa por lá.

Obs:Um dica para viagens é fazer um roteiro planejando o que se irá fazer em cada dia... para não se perder e acabar deixando de ir em algum lugar.
Parabéns pelo post Ju.

instagram @oguiadeferias