#

Buenos Aires - Top 5 atividades

1. Visita guiada à Casa Rosada

O símbolo mais conhecido da capital portenha merece mais do que apenas uma fotografia em frente a sua fachada.
A Casa Rosada abre suas portas ao público em geral todos os fins de semana e feriados. É possível conhecer várias salas do palácio (entre elas a sala da presidência), tudo acompanhado dos guardas da casa, que acompanham a visita. A presença dos guardas faz a visita ser ainda mais interessante- já acostumados a lidar com o público,  são muito simpáticos, tiram fotos com os turistas, dos turistas... E pra fechar, a visita é gratuita. Aí não tem como perder, né?

2. Feirinha de San Telmo

A tradicional feirinha que acontece todos os domingos no bairro de San Telmo é com certeza uma atração imperdível em Buenos Aires. Lá é possível encontrar de tudo: desde sabonetes artesanais até artigos antigos de decoração.
É o melhor local para comprar os tradicionais souveniers com ótimos preços e grande variedade, além de se envolver com a cultura local e apreciar o talento de vários artistas de rua.
Onde: Ao longo da Calle Defensa e Plaza Dorrego.
Quando: Todos os domingos


3. Dançar em uma milonga

Um dos programas preferidos em Buenos Aires é assistir a um show de tango. Mas por que se contentar em somente assistir se você pode aprender a dançar?
O tango está em alta em Buenos Aires, e muitas pessoas (estou falando dos próprios portenhos) buscam aprender a dançar este ritmo tão envolvente. Portanto, várias casas oferecem aulas diariamente, a preços muito convidativos. As classes são para todos os níveis e você realmente aprende a dançar um pouquinho. No final da aula, ainda é possível assistir a um show, onde os próprios professores dançam.
Recomendo o La Viruta Tango, imperdível!
http://www.lavirutatango.com/

4. Curtir a noite em Palermo

Palermo oferece as melhores opções para quem quer aproveitar a noite em Buenos Aires. São vários bares, casas noturnas, boates, casas de show - opções para todos os gostos e bolsos.
Ao redor da Plaza Serrano encontram-se a maioria dos bares.
Minha sugestão: Jobs Bar - http://www.jobsbar.com.ar/


5 - Zoo de Lujan


A cidade de Lujan, a cerca de 70 Km de Buenos Aires (1hora de ônibus) oferece uma atração incível - o famoso zoo de Lujan, onde os visitantes podem entrar dentro das jaulas dos animais! O Zoo é super seguro e os animais são muito bem tratados. Pense bem: quando vai ter a oportunidade de fazer carinho num leão e alimentar um tigre na mão?




Outras dicas de Buenos Aires:

2 comentários:

Saulo Alves disse...

Muito massa seu blog, estou indo pra Argentina pela primeira vez agora começo do mês de julho e está me ajudando muito, muitas dicas, em janeiro vou pra Itália e já dei uma olhada no seu roteiro por lá, abraços e parabéns seu blog tá muito bom.

Julie disse...

Olá Saulo, que bom que gostou do blog e o mais importante, está sendo útil para planejar sua viagem! Quando voltar, sinta-se à vontade para compartilhar sua experiência com a gente! Abraços,
Julie

instagram @oguiadeferias