#

Petrópolis – Duetto´s Café

Por Julie Ana Speedy

Uma ótima opção para café da manhã ou um lanche entre passeios em Petrópolis é o Duetto´s Café.

Com uma localização bem conveniente – fica dentro da área do Museu Imperial – o café possui ótimo atendimento e um espaço bem bacana, além do principal: lanches muito gostosos e com bons preços.



No cardápio da casa há desde opções para o café da manhã, lanches salgados e doces e até alguns pratos para almoço. Chegamos por volta de 11:30hs e ainda foi possível pedir itens do café-da-manhã.

Meu pedido foi o croque monsieur e chocolate quente com chantilly para acompanhar. Estava muito gostoso, mas nada super excepcional.



O meu marido é que foi muito feliz na escolha: Ovos mexidos com torrada tipo Petrópolis e cream cheese. É simplesmente maravilhosa essa combinação e os ovos estavam com um ótimo tempero e muito bem feitos. Acho que vale a pena passar pelo café só pra provar esse prato!


Fomos em um domingo chuvoso de setembro (fora de feriado ou férias) e, portanto, o café estava vazio. Até o Museu Imperial que sempre vive cheio não tinha nem fila para a bilheteria! Mas acredito que em dias de tempo bom ou feriados / alta temporada o café deve ficar mais cheio. Aí é ter paciência...

Ah, não precisa pagar ingresso / visitar o museu para acessar o café!

Obs.: Para os pais com bebês, mais um motivo para ir: o café conta com um fraldário! Item praticamente inexistente nos restaurantes do Rio.


DICA IMPORTANTE

O estacionamento na área em frente ao Museu é sempre muito complicado. O melhor local para estacionar é em frente à Catedral de São Pedro de Alcântara. Quando vamos à Petrópolis sempre paramos por lá e é muito tranquilo. Da Catedral dá pra ir andando para o Museu (5 minutos de caminhada) ou outros pontos do centro histórico.


Preços (Setembro/2015)

Croque monsieur: R$15,90

Ovos mexidos com torradas Petrópolis e cream cheese: R$13,90


Não é publipost! O texto reflete a minha opinião pessoal.

Nenhum comentário:

instagram @oguiadeferias